Ouça ao vivo

Presa em Hortolândia suspeita gerente de quadrilha que explodia caixas

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam em Hortolândia uma dona de casa suspeita de participação na administração de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. Cláudia da Silva Andrelino, de 43 anos, foi detida em uma operação que identificou e prendeu outras três pessoas acusadas pelo mesmo crime, na tarde desta segunda-feira. Na casa da suspeita, as equipes do Deic apreenderam material de contabilidade e documentos de negócios possivelmente realizados com o dinheiro dos ataques. Ela é mulher de um detento e segundo a investigação era responsável pela comunicação entre presos e o pessoal nas ruas.

Além de Hortolândia, as ações da polícia aconteceram em Guarulhos e na Zona Sul de São Paulo. As prisões são desdobramento da operação realizada em abril, quando cinco integrantes do bando acabaram presos durante uma reunião em Sumaré. Na ocasião, a polícia apreendeu um arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e artefatos utilizados para furar pneus. Entre os armamentos, foi apreendido um fuzil .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem.

Além da dona de casa de Hortolândia, foram presos em Guarulhos o autônomo Ronaldo Adriano Cassandre, de 32 anos, apontado como participante em ataques contra caixas bancários, e a promotora de vendas Noemi Dutra Oliveira Alves da Silva, de 27. Os policiais também detiveram o comerciante Daniel José Maria, de 38 anos, marido de Noemi, em São Paulo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.