Ouça ao vivo

PM prende um e recupera carga roubada em Campinas

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar prenderam um jovem de 19 anos e recuperaram uma carga que havia sido roubada em Campinas na manhã desta terça-feira. A ação criminosa aconteceu no final da manhã, quando uma van que transportava produtos de supermercado foi parada pro três bandidos na Rodovia Miguel Melhado Campos, no bairro Campo Belo. O motorista e o ajudante, que seguiam de Jundiaí para Indaiatuba, foram feitos reféns pelos bandidos, que levaram o veículo com a mercadoria. As vítimas foram levadas para uma construção abandonada a 50 metros do local do roubo e mantidas sob a mira de uma arma. O ajudante, que não quis se identificar, revelou os momentos de tensão durante o período em que ficaram em poder dos bandidos.

Depois que foram avisados do roubo, os policiais do Baep iniciaram um patrulhamento na região do bairro Vila Vitória e encontraram a van. O condutor do veículo roubado tentou fugir e houve perseguição, mas os policiais conseguiram fazer a prisão. A van estava vazia e era conduzida por Mateus Carvalho Nepomuceno, de 19 anos, que informou aos policiais que iria abandonar o veículo. Depois, ele revelou que carga estaria em uma chácara na região. De acordo com o primeiro tenente do Baep, Diego Almeida, é difícil a identificação de outros membros da quadrilha, uma vez que eles atuavam separadamente, para evitar a prisão de todos os envolvidos. Mateus Carvalho Nepomuceno foi preso em flagrante e encaminhado para a 2ª delegacia seccional de Campinas. Ele já havia sido apreendido por roubo quando era menor.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.