Ouça ao vivo

Cidades da região têm aumento de quase 50% nos casos de estupro

Pelo menos sete cidades da região registraram aumento no número de estupros, na comparação do primeiro quadrimestre de 2015 com o do ano passado. Juntos os municípios de Americana, Indaiatuba, Jaguariúna, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Monte Mor e Piracicaba tiveram 53 casos deste tipo de janeiro a abril. No período do ano passado foram 29, um aumento de aproximadamente 46%. Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Dessas cidades, Indaiatuba é a com mais estupros – foram 17 nos quatro primeiros meses. Americana vem na sequência com 14 ocorrências desse tipo e o que chama atenção é que no mesmo período do ano passado foi um caso de estupro.

O especialista em segurança pública, Ruyrillo Magalhães destaca que a realidade pode ser ainda superior a estes números, já que há receio por parte das vítimas no registro da ocorrência. Apesar do receio, com aumento dos casos, o especialista destaca que as vitimas podem estar se conscientizando da importância do registro dos BOs.

Ainda sobre esse tipo de crime, Ruyrillo reforça que muitas vezes o estupro é praticado dentro da própria casa da vítima e uma das dificuldades nas investigações é a falta de provas.

Em todo ano passado, essas sete cidades da região tiveram 123 casos registrados de estupro. Nos quatro primeiros meses desse ano, já foram mais da metade do total dos 12 meses de 2014.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.