Ouça ao vivo

Motorista perde o controle e ônibus atravessa mureta em Campinas

Um ônibus articulado do transporte coletivo de Campinas colidiu contra uma mureta no canteiro central da Rua Bragança Paulista, no bairro Campos Elíseos, na manhã desta quinta-feira. Ninguém ficou ferido. O veículo não transportava passageiros e era ocupado somente pelo motorista e o cobrador, que voltavam para a garagem. Eles não quiseram gravar entrevista, mas não precisaram receber atendimento médico.

O acidente aconteceu entre a Avenida das Amoreiras e a Rua Piracicaba antes das 9 horas, quando chovia na região. O motociclista Luís Henrique da Silva vinha logo atrás e viu o ônibus atravessar o canteiro. Ele conta que o veículo quase atingiu um caminhão que entrava na rua e que o condutor teria alegado depois da colisão que não conseguiu acionar os freios.

O ônibus, que integra a nova frota de 41 veículos do sistema BRT, atravessou as muretas de contenção do canteiro, teve danos principalmente na parte dianteira e chegou a derramar óleo na pista. A Emdec foi chamada e bloqueou a rua no sentido Amoreiras. O trânsito chegou a ficar lento, mas foi normalizado depois de alguns minutos. Um guincho também foi acionado para fazer a remoção por volta de 11 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.