Ouça ao vivo

Vigilância Sanitária interdita Hospital Santa Edwiges

A interdição do Hospital Sta Edwiges pela Vigilância Sanitária, que identificou falha na rede de distribuição de gás medicinal do hospital, foi necessária por causa do risco aos pacientes e funcionários. No entanto, a população do Nova Europa, onde fica a unidade de saúde, reclama da falta desse atendimento no bairro. Não há previsão da retomada do atendimento no Hospital, que deverá permanecer fechado até que os reparos sejam feitos.

Essa não é a primeira vez que o hospital Santa Edwiges é alvo de interdições. Em dezembro 2013 ele foi fechado por determinação da Vigilância Sanitária e ANS por causa de problemas com os planos de saúde, o que causou naquela época a transferência de pacientes internados para outras instituições de saúde. O hospital também foi interditado em 2011 e só conseguiu manter o funcionamento por meio de uma liminar judicial. Mas o atendimento de alta complexidade não foi mais oferecido.

Com a atual interdição, não estão sendo oferecidos nem mesmo os atendimentos de baixa e média complexidade, como pronto atendimento, ambulatorial, internações clínicas e leitos. O hospital informou que está procurando cumprir as exigências da Vigilância Sanitária.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.