Ouça ao vivo

John Boyd lidera índice recorde de multas em Campinas

O número de multas em Campinas registrou recorde em 2014 e superou a marca de 600 mil. Deste total, 63,3 mil foram registradas somente na Avenida John Boyd Dunlop, líder do ranking na cidade. No local, que liga a região do Ouro Verde ao centro, a principal reclamação é sobre a mudança nos limites de velocidade da via em trechos próximos, o que já surpreendeu Juíbe Carvalho.

A imprudência também é lembrada por quem utiliza o caminho. Os abusos acontecem principalmente aos fins de semana, quando nem mesmo os semáforos e inúmeros cruzamentos são respeitados. O problema se soma às dificuldades diárias dos dias úteis, quando muitos acidentes são registrados e os congestionamentos são frequentes. Rogério Casagrande pede que a avenida seja ampliada.

Para o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, o aumento no número de infrações não é reflexo somente da fiscalização constante, mas também da falta de respeito às leis. Para combater o crescimento do índice, as campanhas educativas ainda são as principais apostas da Pasta, que foca a conscientização em grupos específicos como escolas e universidades.

Atrás da John Boyd Dunlop, está o Túnel Joá Penteado, que liga a Vila Industrial ao centro e que teve 41 mil multas no ano passado. Depois, a Avenida Moraes Salles com 34 mil e a Lix da Cunha com 32 mil infrações. O excesso de velocidade é o principal fator de autuações, seguido do avanço do sinal vermelho, da falta do cinto de segurança e do uso do celular ao volante.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.