Ouça ao vivo

Empresa de RH de Campinas é acusada de homofobia

Uma empresa de Recursos Humanos de Campinas é acusada de homofobia. Isso porque, em um anúncio de vaga de trabalho para garçons, um dos requisitos, é que o candidato seja “hetero”. A especificação da opção sexual fez Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual, o Identidade, ingressar com processos administrativos contra a empresa CIATERH, que é a Companhia de Terceirização de RH, que tem sede na Av. Francisco Glicério.

O Coordenador de Direitos Humanos do Identidade, Paulo Mariante, destaca que requisitos em relação a habilidades do candidato são plausíveis na hora da seleção, mas que a discriminação sexual é ilegal.

Além do requisito heterossexual, a empresa Ciaterh também colocava como exigências para a vaga de garçom, que o candidato tivesse boa aparência, não fumante, sem tatuagem, sem piercing, sem brincos exagerados e com o IMC, que é o Índice de Massa Corpórea, dentro do padrão.

Paulo Mariante, do Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual, espera que estas questões também sejam investigadas. A denúncia foi protocolada junto à Comissão Processante Especial da Secretaria de Justiça e de Defesa da Cidadania do Estado de SP e também na Comissão Especial Processante da Secretaria de Assuntos Jurídicos de Campinas, com base numa Lei Municipal.

A reportagem ligou no número de telefone disponível na página da Companhia de Terceirização de RH de Campinas várias vezes. Ninguém atendeu os contatos.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.