Ouça ao vivo

Prefeitura não vai priorizar moradores da ‘Soma” em cadastro habitacional

Diante das manifestações de moradores da Vila Soma em Sumaré a prefeitura divulgou uma nota sobre a situação. Entre os pedidos das famílias que moram nesta área, que deve passar por reintegração de posse, está a garantia de moradia.

A administração de Sumaré diz não pode quebrar a ordem cronológica das famílias que estão no Programa Habitacional da cidade aguardado a casa própria, e que não vai, portanto, passar os ocupantes da “Soma” à frente destas pessoas, que aguardam há mais tempo na “fila” do Cadastro. A prefeitura também se posicionou sobre os protestos realizados pelos moradores dizendo que estes atos estão criando um ambiente de confronto, improdutivo para todos.

Destacou que é contrária à manutenção da ocupação, reafirmando que não vai aprovar a permanência das famílias na área da Soma e que não vai desapropriar nem regularizar o local.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.