Ouça ao vivo

Polícia prende mais dois suspeitos de roubo de carga

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, prenderam nesta última semana dois homens suspeitos de participação num roubo de carga registrado no dia 14 de maio, no anel viário Magalhães Teixeira, próximo a Valinhos. No dia 23 de junho, através do serviço de investigação, a polícia prendeu em Sumaré, Milton Neves, suspeito de participação no roubo da transportadora Rodoimport. Nesta terça-feira, foi a vez de Ronald Alves Marques, conhecido como boy, ser preso na casa da mãe, em Hortolândia. As prisões só foram divulgadas pela polícia na tarde desta quarta-feira.

Ronald Alves Marques era monitorado pela polícia desde a prisão de outros dois integrantes da quadrilha feita pelo Denarc no dia primeiro de junho. Na ocasião, o suspeito conseguiu escapar do cerco policial, mas junto com os dois detidos, a polícia apreendeu quatro fuzis e três pistolas automáticas. Naquela data, a polícia encontrou na casa de Ronald a arma do policial militar que foi feito refém no dia do roubo da transportadora. Depois da ação, a Delegacia de Investigações Gerais de Campinas suspeitou que o restante da quadrilha estaria em busca de armas, depois da apreensão feita pelo Denarc. Uma equipe foi deslocada para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde monitorou as ações de Ronald, que esteve no Paraguai. O bandido voltou para Campinas e tentava levantar dinheiro, com a venda de bens. De acordo com o delegado de investigações gerais de Campinas, Carlos Henrique Fernandes, a prisão dos dois acusados foi importante, porque permitiu aos policiais interromper o fornecimento de armas para a quadrilha. De qualquer forma ele reconhece que a situação é preocupante, mas a polícia continua investigando para prender os demais envolvidos.

Outros dois integrantes da quadrilha foram identificados e estão foragidos da polícia. São eles: Vanderlei Domingo Espírito Santo Leopoldino e Anderson Parra Pereira.  Todos da quadrilha também são suspeitos de participação em outros grandes roubos registrados na região nos últimos meses, como o da Samsung e o do Magazine Luiza.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.