Ouça ao vivo

Estoque baixo faz região ter mutirão no feriado para coleta de sangue

O baixo estoque de sangue faz a coleta ser realizada neste feriado de nove de julho em cidades da região e alguns pontos fixos de Campinas. O Hemocentro da Unicamp funciona na quinta, feriado da Revolução Constitucionalista, sexta e sábado das 7h30 da manhã às 15 horas.

O posto do Hospital Mário Gatti também fará a coleta de sangue nos três dias das 8 às 14 horas.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, em Americana, vai funcionar na sexta-feira, das 8 às 11h30.

No sábado, o Hemocentro Itinerante estará em Itatiba, no SUS – Centro de Especialidades – Rua Marcos Dian,365 – Jd. de Luca – Horário: das 09:00 as 12:00”

A iniciativa é abrir no feriado prolongado para atrair mais doadores e aumentar o estoque de bolsas de sangue. A região tem estoque crítico do tipo O, já em estado de atenção. Precisa de doadores com urgência. O tipo A estágio de perigo, com risco de desabastecimento.

 

Podem doar pessoas com mais de 16 anos e pelo menos 50 quilos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.