Ouça ao vivo

2° trimestre tem 4200 demissões na indústria de Campinas

Junho é terceiro mês consecutivo com demissões na indústria da região de Campinas. 1800 postos de trabalho foram fechados. O segundo trimestre de 2015 teve 4200 demissões. O setor mais impactado é o automotivo, segundo dados do Ciesp. O diretor regional do órgão, José Nunes Filho, reforça um cenário vicioso de reflexos entre demanda, poder de compra e indústria. A esperança é que esteja próximo da estabilidade.

Segundo levantamento do Ciesp e da Facamp, 41% dos empresários de Campinas reduziram a produção, cerca de 38% tiveram queda nas vendas, 3% demitiram e a lucratividade caiu para 66% deles. O economista José Augusto Ruas dá continuidade à questão de um contexto estável, porém dentro de um cenário ruim, que trava os investimentos.

Na sondagem industrial do Ciesp, os empresários foram questionados sobre medidas adotadas no ambiente de redução da atividade econômica. 31,6% responderam que no primeiro semestre reduziram o número de funcionários. Sobre os últimos seis meses de 2015, a resposta é que há planejamento para 30,6% dos empresários de novas demissões.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.