Ouça ao vivo

Busca por viagens é menor e movimentação cai em Viracopos

O fluxo de passageiros caiu cerca de 20% no aeroporto de Viracopos se comparar o início do ano com o final do 1° semestre. Em janeiro quase 980 mil pessoas passaram pelo terminal de Campinas. Em junho, foram cerca de 790 mil. Os números são do Consócio Aeroportos Brasil Viracopos.

Nos voos domésticos a queda foi de 19% e nos internacionais de 26% no comparativo dos dois meses. Embora janeiro seja mês de férias, nos meses sequentes a tendência de queda no número de passageiros foi registrada, sendo junho o mês com menor movimentação do primeiro semestre.

Nas agências de viagem de Campinas a situação é a mesma. André Naimi é um agente especializado no turismo de pesca e de grupos de casais e terceira idade. A busca por pacotes esse ano caiu 30%. A preocupação já é com o ano que vem. Para o agente de turismo, as ofertas terão que ser mais atrativas para os consumidores diante da crise econômica.

Na agência de Turismo de Shandra Pereira, também em Campinas, desde o início do ano há mudança nos destinos. Com preço do dólar, os Estados Unidos têm procura menor.

Este ano a America Airlines cancelou voo de Viracopos para Nova Iorque e a TAM, neste mês de julho, anunciou a redução da oferta de voos nacionais e internacionais. Entre eles , quatro que ligam o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

A assessoria de imprensa de Viracopos destacou que no comparativo entre 2014 e 2015, houve aumento de cerca de 9% no fluxo de passageiros, inclusive com aumento na oferta de voos, com a expansão do terminal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.