Ouça ao vivo

Extração de árvores revolta moradores de Campinas

A extração de árvores em uma praça na região do Jardim Proença, em Campinas, na tarde desta segunda-feira (27/07) causa revolta de moradores do local, que fica na rua Serra da Mantiqueira. O espaço extenso, até então, era repleto de árvores. Salete Brito que mora há 40 anos nas proximidades se reuniu com vizinhos e reclamou da situação. Grupo já reivindica o replantio.

Andrea Brandini também mora entre o bairro Proença e Jardim Paulistano e além da questão das podas, reforça a falta de cuidado da prefeitura com o espaço.

A prefeitura de Campinas explicou que houve uma reclamação pela Ouvidoria do município sobre as árvores e que o Departamento de Praças e Jardins constou que havia espécies invasoras no local, com necessidade da extração. São cinco espécies de leucena, nativas da América Central, que segundo os técnicos prejudicam as espécies nativas.

A administração informou que esse tipo de árvore se proliferou na cidade, com muitas na Av. Norte Sul.

Apesar disso, foi informado que não há previsão de extrações em outros pontos. Destacaram que as que foram removidas apresentavam riscos de queda. Também foi informado que está ocorrendo poda de outras espécies no local. Nesta segunda-feira, cerca de dez foram removidas.

A prefeitura de Campinas garante o replantio das árvores, mas não dá uma previsão para isso, já que processo ainda está em andamento.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.