Ouça ao vivo

Funcionários fecham CS do Florence por risco de desabamento

O Centro de Saúde do Jardim Florence em Campinas foi fechado nesta terça-feira devido a um protesto organizado pelo Sindicato dos Servidores. Consultas foram suspensas e receitas não foram entregues. O ato foi motivado pelos riscos estruturais que o prédio apresenta. Na área interna, vigas sustentam uma parte do teto e das paredes na entrada e uma sala já chegou a ser interditada devido a problemas semelhantes.

Os funcionários cobram uma solução imediata. Eles reclamam que as rachaduras são antigas e ficaram mais evidentes depois que as estacas foram colocadas mesmo com a unidade em pleno funcionamento. Segundo um deles, que não quis se identificar, engenheiros da Prefeitura já fizeram uma visita ao local. Eles constataram os danos, mas não decidiram pela interdição, o que aumentou a preocupação de todos.

O local recebe cerca de 600 pessoas por dia, conta com 115 profissionais e a intenção do sindicato da categoria é de que o atendimento seja transferido para outro lugar para que não haja risco de acidentes. O diretor da entidade, Afonso Basílio, diz que o departamento jurídico vai se amparar no laudo de um engenheiro próprio para tentar a interdição definitiva do centro de saúde, que não teria mais condições de uso.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o prédio foi construído em 1986 em cima da rede pluvial e que busca novo local para o atendimento enquanto decide pela reforma ou pela construção de um novo prédio. O comunicado ainda afirma que a transferência será feita da forma mais rápida possível e diz que todas as providências para garantir a segurança da população e dos trabalhadores foram tomadas. Representantes da Pasta negociavam com o sindicato e com os funcionários para que casos de urgência e emergência fossem atendidos durante a paralisação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.