Ouça ao vivo

Liminar suspende reajuste de água em Campinas

Uma liminar da justiça suspende o reajuste de água de 15% em Campinas que seria válido a partir de agosto. A decisão é da 10ª Vara Cível, após solicitação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com argumento principal de que não é permitido conceder aumento em período inferior a doze meses. Nesse ano mesmo, um reajuste de quase 12% já tinha impactado a conta de água.

A Sanasa informou que ainda não foi notificada e por isso ainda não irá se pronunciar. Em evento na manhã desta terça-feira, o prefeito Jonas Donizete, sinalizou que a prefeitura deve recorrer. Ele também comentou a manifestação contra o aumento marcada para tarde desta terça. Sobre o reajuste em si, reforçou que a previsão da Ares-PCJ era até de um aumento maior, superando os 30%.

O reajuste de água em Campinas já é alvo de uma ação pública protocolizada no Ministério Público, teve pedido de esclarecimentos pela OAB Campinas e no protesto contra o aumento, mais de 800 pessoas confirmaram participação até o final da manhã desta terça-feira (28/07).

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.