Ouça ao vivo

Polícia recupera protótipo de celular de multinacional cujo projeto custou cerca de R$ 40 milhões

Policiais civis de Campinas recuperaram um protótipo de aparelho celular produzido pela empresa Sony, cujo projeto, segundo informações, custou cerca de 40 milhões de reais para ser desenvolvido.

As investigações tiveram inicio no dia 17 de julho, data que o aparelho foi furtado de dentro de uma empresa de certificação. De acordo com informações policiais, através do serviço de inteligência, os policiais localizaram o aparelho, que estava sendo anunciado em um site de relacionamento, na internet.

A Polícia Civil deteve um jovem de 27 anos, que mora em  Campinas, que estava na posse do aparelho. Ele foi indiciado pelo crime de receptação qualificada, e recolhido a uma das celas da Unidade de Detenção Triagem e Encaminhamento de Campinas.

Os policiais informarem que com a recuperação do aparelho, se evitou que o protótipo caísse em mãos erradas e fosse “pirateado”, antes mesmo de ser lançado no mercado.

Em nota a divisão mobile da Sony no Brasil informou que recentemente tomou conhecimento do ocorrido por meio da empresa de certificação e afirma que está acompanhando o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.