Ouça ao vivo

Demissões em Americana impactam Saúde e Educação

410 funcionários em Regime de Pagamento Autônomo foram demitidos pela prefeitura de Americana. Quase 300 são da área de Educação e o restante da Saúde. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (29/07). A administração explicou por nota, que na área de educação eram 150 professores e cerca de 70 auxiliares, no trabalho de limpeza por exemplo.

O impacto disso é que com falta de docentes, os alunos do sexto ao nono ano dos Cieps do Zanaga e do São Jerônimo vão passar por um agrupamento de disciplina, como, por exemplo, em história, artes, geografia e matemática. Isso, segundo a prefeitura deve acontecer até o final da semana, já que o trabalho agora é de reorganização.

A assessoria de imprensa de Americana reforça que nenhum aluno especial ficará sem atendimento, já que a Rede atende cerca 200 alunos especiais. A prefeitura diz que estuda contratar uma empresa para serviços auxiliares e descarta a terceirização de professores.

Na área da saúde de Americana, a informação é que a secretaria faz um levantamento para readequar o atendimento.

As medidas de cortes acontecem diante da crise econômica enfrentada pelo município.

Após reunião com sindicato ficou definido a redução de contratações de autônomos chegando a zero. Também ficou resolvido, autorizar o pedido de afastamento dos probatórios por até dois anos, criação de um Conselho para discussão de alternativas diante dos problemas e a divulgação de um cronograma de previsão do pagamento dos servidores, até a normalização das folhas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.