Ouça ao vivo

Matagal de terreno público em Campinas atinge até a rede elétrica

Moradores da Rua Antônio Teixeira, no bairro Jardim Santo Expedito em Campinas, convivem há anos com um terreno público que não recebe cuidados de limpeza e que causa transtornos para a população. A reportagem da CBN foi até o local após receber a reclamação por parte do ouvinte Sebastião José de Souza e presenciou o matagal que, de tão alto, atinge até a rede elétrica. Segundo o morador inúmeras reclamações já foram feitas na prefeitura, mas nunca alguma atitude foi tomada.

Outras reclamações é que o local acaba servindo como criadouro para o mosquito da dengue e proliferação de animais como cobras e escorpião, além de ser utilizado como lixão por alguns. Outro morador da rua, identificado apenas como Carlos, diz também que, por causa de uma queda do terreno, que forma uma espécia de rampa, a água da chuva desce com força e prejudica as casas que ficam do outro lado da rua

Através de sua assessoria de imprensa a prefeitura de Campinas informou que uma equipe vai até o local já nesta sexta-feira e na constatação de ser um terreno público vai tomar providências. Mas adiantou que antes disso precisa verificar se o mesmo não possui proteção ambiental antes de fazer a limpeza, mesmo o espaço contendo apenas mato.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.