Ouça ao vivo

Obras na Glicério testam a paciência dos motoristas

A revitalização da Avenida Francisco Glicério, em Campinas, trouxe uma nova realidade para os motoristas que circulam pela região central, que são obrigados a exercitarem a paciência, principalmente nos horários de pico. A obra acabou trazendo também reflexos nas principais ruas e avenidas, tornando o tráfego ainda mais lento. Para se ter uma ideia, um motorista que chegar a Campinas pela rodovia Miguel Noel Nascentes Burnier e tem o Centro como destino, pode levar entre 40 e 50 minutos para percorrer o trajeto de 8,5 km. A média para percorrer o trecho no horário antes do período de obras era estimada em pouco mais de 20 minutos.

Em diversos pontos na região central de Campinas, a Emdec orienta os motoristas para evitar a avenida que segue em obras. Mesmo assim, muitos deles continuam passando pelo local, como o consultor imobiliário Paulo Carvalho e Silva, que criticou o tráfego e a sujeira da Avenida. Já o músico Murilo Ramalho afirmou que sempre que possível, desvia sua rota para evitar o trecho em obras. Circulando no local no final da tarde desta quinta-feira, ele disse que acreditava que o tráfego estaria pior.

As obras na Avenida Francisco Glicério já estão neste momento na altura do Largo do Rosário. A revitalização prossegue até novembro, quando será paralisada por causa do aumento da movimentação no Centro nos dias que antecedem as festas de final de ano. A obra será então retomada em janeiro de 2016.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.