Ouça ao vivo

Unicamp vai dar mais chance para alunos das escolas públicas

A Universidade Estadual de Campinas a Unicamp manteve o mesmo modelo do vestibular 2015 para o próximo ano. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira , e devem ser feitas exclusivamente pela internet  no site da Comvest até o dia três de setembro. No total estão sendo oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Os números são os mesmo do ano passado. Segundo o pró reitor de graduação da universidade, Luis Alberto Magna, a novidade para o vestibular 2016 é o aumento de bonificação para os alunos inscritos no programa de ação afirmativa e inclusão social da universidade , o PAAIS.

O programa é destinados aos vestibulandos que cursaram o ensino médio exclusivamente em escolas públicas e também para os autos declarados pretos, pardos e indígenas. A incidência da bonificação já será válida na primeira fase do vestibular. A proposta segundo o pro reitor de graduação da Unicamp é aumentar o contingente de alunos oriundos da rede pública, pois no vestibular de 2015 houve uma redução considerável. A meta da universidade até 2017 é ter 50% dos alunos de escolas públicas nos bancos da universidade.

Para o coordenador executivo da Comvest , Edmundo Capela, a Unicamp está fazendo a sua parte para a inclusão dos alunos oriundos da escola pública , mas, o grande problema é a péssima qualidade do ensino. A primeira fase do vestibular da Unicamp será realizada no dia 22 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2016. As provas serão aplicadas em 25 cidades em todo o Estado de São Paulo.Quem for aprovado nas duas fases e ficar na lista de espera tem que obrigatoriamente fazer a declaração de interesse , pois se não fizer , automaticamente estará fora. Para evita ro grande número de vagas ociosas a Comvest estará avisando o candidato via e-mail .

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.