Ouça ao vivo

Fechamento de leitos SUS na Casa de Saúde aumenta déficit em Campinas

O fim do convênio da Casa de Saúde Campinas com o SUS vai fazer falta para a cidade. A afirmação é do Secretário de Saúde, Cármino de Sousa. A partir de 28 de agosto, 26 leitos não estarão mais disponíveis no hospital pela rede pública. A prefeitura já foi notificada da decisão. O contrato vigente é de 2013. O secretário Cármino destaca que estão tentando reverter à situação ou encontrar alternativas.

O presidente da Santa Casa Campinas, Eduardo Cobucci, destaca que a permanência dos leitos pelo SUS só vai acontecer se houver um aumento no valor do contrato e revisão dos tipos de leitos. O secretário diz que não é possível aumentar o valor do contrato.

A Casa de Saúde informou que apesar do fim do contrato dos leitos, vai propor à prefeitura um convênio para tratamentos de câncer pelo SUS.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.