Ouça ao vivo

Lei do Pancadão tem efetividade para comerciantes do Campo Grande

A lei do Pancadão completa seis meses em Campinas, com 231 carros apreendidos por som alto, até o início desse mês de agosto. A reportagem voltou a um dos locais com mais reclamações referente ao som alto e as festas: a praça da Concórdia, na região do Campo Grande. Os comerciantes André Morelli e Milton Vicente comparam o antes e depois. As festas estão mais tranquilas.

O secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, destaca que no início da lei do Pancadão, alguns espaços já eram conhecidos e gradativamente houve redução do número de apreensões, numa interpretação que leva a crer na conscientização das pessoas.

O mês de julho fechou com 20 apreensões de veículos pela lei do Pancadão. Além da apreensão, a multa para quem estiver com som alto no carro é de cerca R$ 1,4 mil. Em caso de reincidências ela chega a quadriplicar.

A Guarda Municipal acredita que ações nos próximos meses sejam mais efetiva com poder de fiscalização da GM também no trânsito. Os guardas devem estar aptos a estes tipos de multas a partir de outubro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.