Ouça ao vivo

Vereador quer instituir dia ‘é gol da Alemanha’ em Campinas

O vereador Jota Silva, do PSB de Campinas, protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que institui o dia oito de julho como o dia municipal “é gol da Alemanha”, referente ao jogo semifinal da copa do mundo de 2014, ocasião em que o Brasil foi eliminado após ser goleado por 7 a 1.

Segundo o vereador, algumas perguntas ficaram sem respostas depois da derrota. Qual o legado deixado para o país com a realização da copa? Qual a lição que as autoridades tiraram depois da derrota?

Ele explica que de inusitado é apenas a ementa do projeto que institui o dia 8 de julho como o dia do “É gol da Alemanha”. A proposta é gerar uma critica e um debate

A proposta é que nesse dia, por exemplo, atletas, dirigentes, cronistas esportivos e torcedores, participem de um amplo debate sobre o futuro do futebol. Nas ruas, a opinião foi contrária à criação do projeto.

Segundo o autor do projeto, a ideia surgiu depois da prisão do ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, sob a acusação de participação em um esquema de fraudes em contratos da entidade.

Jota Silva defendeu a criação do projeto

Para se tornar lei, o projeto ainda depende de sanção do executivo municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.