Ouça ao vivo

Associação vai recorrer de liminar que limita salários na Unicamp

Associação dos Docentes da Unicamp, a Adunicamp, vai recorrer da decisão que limita os salários de funcionários e professores da Universidade de Campinas. Neste início de agosto, uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo derrubou a liminar que garantia o pagamento a professores dos salários integrais, mesmo que superassem o teto de do governador de R$ 21.600. Cerca de mil funcionários estavam recebendo acima deste valor, segundo publicações da própria universidade estadual de Campinas.

A liminar que garantia esses pagamentos foi um pedido da Associação dos Docentes ao TJ. Agora, com a decisão que suspende, a entidade diz que vai entrar com recursos no Supremo Tribunal. O 1° Secretário da diretoria da Adunicamp, Paulo Oliveira, destaca que não há ilegalidade na medida e que o teto deve estar vinculado a cargo de carreira, com padronização nacional.

A Universidade Estadual de Campinas não informou quantos funcionários serão afetados com a suspensão da liminar, diante dos supersalários que chegaram em junho a R$ 60 mil.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.