Ouça ao vivo

Secretaria de Receitas é criada para aumentar arrecadação de Campinas

Antonio Caria Neto deixa a secretaria de assuntos jurídicos e vai assumir a recém-criada Secretaria de Receitas de Campinas. O objetivo da pasta é aumentar a arrecadação do município. Com déficit em caixa de R$ 300 milhões, a prefeitura ressalta que tem a receber cerca de R$ 3 bilhões em dívidas de IPTU que são questionadas na justiça. Por isso, a administração municipal criou a secretaria, um desmembramento da pasta de Finanças. Se Serafim não quitar os débitos até o final do ano, ele será penalizado pela Lei de Responsabilidade fiscal.

Além de buscar o dinheiro com o mau-pagador, a prefeitura vai atualizar o cadastro de imóveis. Essa medida deve atingir 30 mil contribuintes que ainda pagam o IPTU calculado no valor venal do terreno e não da construção. Para o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, do PDT, a cidade tem condições de se manter e voltar a investir.

Já que Antonio Caria Neto vai comandar a nova secretaria de receitas de Campinas, o prefeito convidou Manuel Carlos Cardoso para assumir a pasta de assuntos jurídicos. Manuel Carlos é advogado, professor de direito, procurador da câmara de Campinas e foi importante na orientação jurídica na duas comissões processantes que culminaram com as cassações de Hélio de Oliveira Santos, do PDT, e Demétrio Vilagra, do PT. O prefeito Pedro Serafim confirmou que Manuel Carlos aceitou o convite e disse que o advogado é homem de confiança.

O secretário de infra-estrutura, Osmar Costa, alegou problemas pessoais e pediu exoneração do cargo. Pedro Serafim afirmou que ainda analisa nomes para substituir Osmar Costa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.