Ouça ao vivo

Desemprego leva capacitação aos centros de apoio ao trabalhador

Com aumento de 47% na busca por emprego e queda de 22% na oferta de vagas no primeiro semestre em Campinas, o preparo dos profissionais que fazem atendimento a quem está desempregado é importante em vários sentidos. Por isso, os Postos de Atendimento Ao Trabalhador passam por adaptações. O Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Arnaldo Salvetti, reforça o auxílio necessário nas questões profissionais e emocionais.

A diretora Regional da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Ana Paula Marques, destaca o cenário em cerca de 60 municípios da região, com impacto principalmente na indústria. Ela reforça a situação de muitos desempregados que chegam aos centros de apoio.

Um dos treinamentos dos atendentes dos Postos de Atendimento do Trabalhador da região aconteceu neste mês de agosto em Campinas, com a presença do Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho. José Luiz Ribeiro destacou a dificuldade de reinserção no mercado, diante da crise econômica no país.

O governo do estado destaca ações voltadas a capacitação para quem está desempregado e incentivo ao empreendedorismo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.