Ouça ao vivo

PF cumpre 8 mandados relacionados ao prefeito de Hortolândia

A Polícia Federal cumpre nessa manhã oito mandados de busca e apreensão relacionados ao prefeito de Hortolândia Antônio Meira, do PT, na operação policial Fio da Meada, que inclui endereços de residências e empresas relacionadas a ele. São questionados bens e diversas propriedades no nome de Meira que não foram declarados ou o valor apresentado foi inferior ao de mercado.

Entre os valores questionados, está a quantia que Meira informou sobre sua participação em um escritório contábil em sociedade como irmão como sendo de R$ 5868.

Embora metade da sociedade tenha sido declarada por esse valor, o mesmo escritório adquiriu diversos imóveis. Entre eles, uma fazenda no estado de São Paulo comprada por R$1.500.000. Valor pago em espécie.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. A falsidade da declaração de bens foi apresentada no ato da posse do prefeito, em 1 de janeiro de 2013 e essa conduta é tipificada pelo Código Eleitoral com pena de até cinco anos de reclusão e multa.

A reportagem foi até o escritório contábil Irmãos Meira, que teve os valores questionados, Mas, ao perceberem aproximação do carro da reportagem as portas de ferro foram rapidamente fechadas e ninguém quis falar sobre o assunto.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que Antônio Meira não foi notificado oficialmente sobre os mandados.

(Atualizado às 10h50)

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.