Ouça ao vivo

Oposição em Hortolândia quer explicações de Prefeito

A bancada de oposição da Câmara Municipal de Hortolândia deve cobrar explicações do prefeito Antônio Meira (PT), com relação às denúncias que recaíram sobre ele depois da ação realizada pela Polícia Federal. Na quinta-feira, 20, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de residências e empresas relacionadas a ele.

O vereador Ananias Barbosa (PSDB) informou que o Legislativo não tinha conhecimento das acusações contra Meira, mas que agora a população merece um posicionamento do prefeito.

Além da operação realizada pela Polícia Federal a procuradoria Geral da Justiça pediu a prisão preventiva do prefeito de Hortolândia, e do secretário de segurança pública, Marcelo Borges. O caso investigado é de um suposto esquema de corrupção, desde 2006, quando os dois atuavam na secretaria de finanças na gestão do ex-prefeito Angelo Perugini, também do PT.

Nos dois casos, os advogados dizem que as acusações tem cunho político. Já para o vereador do PSDB essa é uma forma de tentar tirar o foco das ações.

A preocupação do vereador é de que as denúncias barrem novos investimentos para a cidade

A previsão é que o prefeito de Hortolândia preste esclarecimentos à Polícia Federal no próximo mês sobre as investigações de supostas fraudes na declaração de bens.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.