Ouça ao vivo

PF cumpre mandados contra quadrilha de estrangeiros em Indaiatuba

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Indaiatuba na manhã desta sexta-feira (28/08). A Operação Mendaz tem como alvo um grupo de estrangeiros que atuava no Brasil para lavar dinheiro, segundo a PF. Alguns mandados também foram cumpridos na capital. Ao todo foram 18. A assessoria de imprensa informou que a quadrilha atuava a cerca de 5 anos e teria movimentado no período R$ 50 milhões.

O grupo seria formado exclusivamente por estrangeiros e tinha como objetivo enviar remessas ao exterior. Para isso, usavam empresas fantasmas que, formalmente, exerceriam atividades diversas, desde o ramo de confecções até a compra e venda de materiais.

Durante as investigações a Polícia Federal informa que conseguiu comprovar a utilização de documentos falsos de pessoas físicas e jurídicas, que teriam sido apresentados junto a órgão público federal para a prática criminosa.

Entre os crimes estão uso de documento falso, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, estelionato e associação criminosa.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.