Ouça ao vivo

Trabalhadores encerram greve na Unicamp

A greve dos trabalhadores da Unicamp foi encerrada, após uma semana de paralisação. Todos os funcionários voltam ao trabalho a partir desta segunda-feira (31/08). Na pauta de reivindicação estava a isonomia salarial com a USP. Segundo o sindicato, durante reunião o, o reitor José Tadeu Jorge, disse que não teria como negociar nada no aspecto financeiro neste momento, diante da crise econômica nas universidades estaduais.

Apesar do fim da greve, o Sindicato dos Trabalhadores informa que vai manter uma campanha permanente contra os supersalários na Universidade de Campinas e para o fim da dupla matrícula. O diretor da entidade, José Vitório, destaca que se pede o cumprimento da lei do teto salarial.  Os salários na Unicamp chegam a R$ 60 mil, passando do teto estadual de R$ 21.600.

Sobre o supersalários, o reitor diz que são necessários para garantir talentos na Universidade. Em relação à dupla matrícula, por nota, a Unicamp explicou que quem ocupa postos de direção recebe  o salário correspondente ao nível da carreira docente e uma remuneração específica, referente ao cargo administrativo.

Sobre a greve, a Unicamp informou que  não houve comprometimento das atividades ou serviços dentro do campus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.