Ouça ao vivo

Vereadores questionam Emdec sobre redução de velocidade

Os vereadores Luiz Carlos Rossini (PV) e José Carlos Silva (SDD) pediram à Emdec o estudo que motivou a empresa a desenvolver o planejamento de redução da velocidade nas principais avenidas do município. Os parlamentares pretendem analisar os documentos e discutir o projeto da empresa municipal junto à população, através de uma audiência pública. A secretaria de transportes anunciou que reduzirá, de maneira escalonada, os limites de velocidade de 60 km/h para 50 km/h nas avenidas Barão de Itapura, Andrade Neves, Prestes Maia, João Jorge, Amoreiras e John Boyd Dunlop.

De acordo com o vereador Luiz Carlos Rossini, é importante que a Emdec torne público os estudos envolvendo esses trechos e divulgue detalhadamente o índice de acidentalidade registrado nesses locais. Ele acredita que a população precisa ser bem informada sobre a necessidade de redução da velocidade nessas vias antes que a proposta passe a vigorar.

Os parlamentares informaram que deverão receber os documentos requisitados junto a Emdec nos próximos dias. Eles pretendem analisar o estudo e na sequência deverão pedir a realização de uma audiência pública, o que deve acontecer daqui a duas semanas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.