Ouça ao vivo

Associações de Parkinson reivindicam benefício para quem contrair doença após aposentadoria

Representantes da Associação Campinas Parkinson participaram, em Brasilia, juntamente com outras Associações de Parkinson do Brasil, de uma reunião com parlamentares, para pedir alteração na legislação que rege a aposentadoria dos portadores da doença.

Hoje, a Lei 8213, de julho de 1991, dispõe em seu artigo 45, que o valor da aposentadoria por invalidez do segurado que necessitar de assistência permanente de outra pessoa, será acrescido de 25%.

O presidente da Associação comenta que a reivindicação  é que aqueles que se aposentarem por tempo de serviço ou por idade e a doença de Parkinson se manifestar após a aposentadoria, tenham direito, também, do acréscimo no benefício.

O Presidente da Associação Campinas Parkinson disse que desde maio de 2011, os portadores do Mal de Parkinson de todo o País, têm feito gestões para mudanças na legislação.

O objetivo da audiência pública foi levar o tema à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados para que a Comissão possa contribuir com a interlocução junto ao Ministério da Saúde para a criação de uma política pública direcionada ao segmento. Em Campinas, os interessados podem ter mais informações sobre a doença através do site www.campinasparkinson.org.br/

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.