Ouça ao vivo

Rodoviários ameaçam paralisação em caso de redução de velocidade

O Sindicato dos Rodoviários De Campinas pode realizar paralisações caso a redução do limite de velocidade em algumas das principais avenidas de campinas entre em vigor. A afirmação é do Vice-Presidente da entidade, Izael Soares de Almeida.

Para ele, medida só traria prejuízos aos motoristas e usuários do sistema de transportes de Campinas. “Isso afeta diretamente o usuário, que paga uma passagem cara. Ele quer segurança e qualidade. Isso é uma cadeia de problemas, pois com a redução de velocidade será necessário alterar todas as linhas e horários, e aumentará o número de multas para os motoristas”.

O projeto da Emdec prevê a redução do limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h em algumas das principais avenidas de Campinas, como Barão de Itapura, Andrade Neves, Prestes Maia, João Jorge, Amoreiras e John Boyd Dunlop.

Porém, o Secretário Municipal de Transportes e Presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, ressalta que por enquanto trata-se apenas de um projeto, e afirma que não há previsão para que a medida entre em vigor. “Não há nenhuma decisão final tomada a respeito. O que fizemos é uma série de estudos dentro de um projeto amplo que se chama Plano de Pontos Críticos. John Boyd Dunlop, Amoreiras e Ruy Rodrigues serão umas das últimas a terem a velocidade alterada, caso isso venha a ocorrer, por que o BRT vai ter um grande impacto.”

Barreiro afirma ainda que a redução de velocidade implantada no entorno da Lagoa do Taquaral trouxe resultados positivos, mas que a implantação em outras vias da cidade será feita apenas após discussão com os setores envolvidos, como o próprio Sindicato dos Rodoviários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.