Ouça ao vivo

Campanha contra a Polio imuniza 70% das crianças em Campinas

Um balanço do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, divulgado nesta quarta-feira, aponta que cerca de 70% das crianças de seis meses a cinco anos incompletos  foram vacinadas contra a paralisia infantil, o equivalente a 42.749 crianças.

A Campanha foi prorrogada e todas as crianças devem ser vacinadas até dia 10 de setembro, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio. A meta é atingir, pelo menos, 95% das 60.654 crianças, ou seja 57 mil do público-alvo.

O objetivo da campanha, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, é manter o país livre da pólio, uma vez que o último caso da doença foi registrado em 1989.

A orientação é que os pais e responsáveis apresentem a caderneta ao profissional de saúde para que avalie a necessidade de conduzir corretamente outras vacinas. Também estão sendo disponibilizadas vacinas contra tuberculose, caxumba, sarampo, rubéola, coqueluche, rotavírus, varicela, meningites, febre amarela, hepatites, difteria, tétano, entre outras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.