Ouça ao vivo

Setor têxtil deve perder 3 mil vagas na região de Americana

A Região do Polo Têxtil que abrange Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa deve perder cerca de 3 mil empregos ao longo desse ano. Até julho passado foram aproximadamente mil demissões no setor só na região.

Os dados são do Sinditêxtil-SP (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo). Segundo o presidente da entidade, Alfredo Emílio Bonduki, para piorar a situação, o setor de vestuário não foi incluído na lei que revê a desoneração na folha de pagamento, sancionada pela Presidente da República, Dilma Roussef. Com isso a alíquota passa de 1% para 2,5% do faturamento bruto.

A presidente vetou um trecho da lei que previa tributação diferenciada para o setor de vestuário. Alfredo Bonduki comenta que as entidades que representam o setor vão tentar derrubar o veto da Presidente.

A expectativa do setor é de que cerca de 28 mil confecções no país sejam afetadas e as demissões no segmento ultrapassem as 100 mil vagas em 2015.O presidente do Sinditêxtil-SP classifica como suicida a política adotada pelo governo

O veto da presidência da república foi publicado no Diário Oficial da União da segunda-feira, 31 de agosto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.