Ouça ao vivo

Órgãos de abastecimento de água têm dívida milionária com CPFL

Com uma dívida milionária com a CPFL Paulista, a empresa de abastecimento de água de Piracicaba conseguiu uma liminar na justiça garantindo o fornecimento da energia elétrica às repartições. Segundo decisão judicial, o corte poderia causar a interrupção do abastecimento de água aos moradores da cidade e este é um serviço essencial. Desta forma, a CPFL não pode interromper o serviço até o julgamento final da ação, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

Ainda na decisão do juiz Wander Rossete é destacado o fato de empresa de abastecimento ser uma autarquia com receita elevada e que de acordo com o documento reúne condições para arcar com o pagamento da dívida em questão, dependendo do que for decidido na justiça. A reportagem tentou contato com Semae Piracicaba, mas não encontramos nenhum responsável. A CPFL diz que cumprirá a decisão Judicial e aguarda a disposição final.

Outra cidade da região com dívida com a CPFL é Americana. Segundo a empresa de energia os valores em aberto chegam a mais de R$ 2,4 milhões, além de dois parcelamentos realizados anteriormente. A empresa informa ainda que já foram realizadas várias reuniões e encaminhadas correspondências relativas aos débitos em aberto para o presidente do DAE, o prefeito e a câmara de vereadores. Eles aguardam uma proposta da administração até o final desta semana.

Também procuramos a prefeitura de Americana sobre a situação do Departamento de Água e Esgoto, mas até o fechamento não tivemos retorno.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.