Ouça ao vivo

Veículos da Câmara de Campinas terão chip para monitorar abastecimentos de combustíveis

Os veículos oficiais da Câmara Municipal de Campinas passarão a ter um chip de controle de abastecimento de combustíveis. Com ele, cada carro poderá abastecer no máximo 48 litros de Etanol por vez, sem ultrapassar o limite de 370 litros mensais. Segundo o presidente da Casa, o vereador Rafa Zimbaldi, do PP, a medida dará mais transparência aos gastos de cada parlamentar com seu veículo.

O sistema funciona através da emissão de pulsos elétricos que regula a quantidade de combustível a cada abastecimento, bem como identifica qual carro teve o tanque enchido, com qual quantidade, quando e em que posto, como explica Rafa Zimbaldi.

Nos últimos sete meses 35,5 mil litros de combustíveis foram utilizados, uma média de pouco mais de 160 litros por veículo a cada mês, números que estão dentro do estabelecido. Mas a nova forma de fiscalização também pretende evitar casos como o do vereador Edson Ribeiro, do PSL, que em 12 de julho apresentou dois abastecimentos de tanque cheio em um intervalo de apenas dois minutos. O cartão utilizado atualmente no momento do abastecimento será descartado. O chip já está sendo testado em alguns veículos, como o da própria presidência da câmara.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.