Ouça ao vivo

Campinas sedia neste final de semana a 15º edição Street Dance Festival

A Estação Cultura   e  o Teatro Castro Mendes  serão palco  neste  final de semana da  15° edição do “Campinas Street Dance Festival”. O Festival de dança de rua  recebe  o apoio da  Secretaria Municipal de Cultura  e  foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas , o FICC. As  atividades  começam às 9h deste sábado e domingo, na Estação Cultura e durante o dia todo serão promovidas aulas abertas, oficinas, cursos de capacitação, competições nacionais e internacionais, batalhas, mostras, shows, feira cultural, entre outras atividades que integram a cultura Hip Hop. O evento reunirá dançarinos de diferentes estilos de street dance (danças urbanas), como locking, popping, breaking, Hip Hop dance, house dance e krump. Durante o festival , será realizada a etapa nacional da Battle Of The Year Brazil (Boty), considerada a Copa do Mundo de Dança de Rua. O campeão nacional ganha a viagem para representar o Brasil na final mundial que contecerá em outubro na Alemanha. No evento estarão presentes o dançarino internacional B.Boy Niek (Holanda), que participou do filme “Street Dance 1 e 2”, e Fran Manson, dançarina brasileira de Bauru, destaque no Festival Internacional de Joinville, entre outros profissionais reconhecidos pelo trabalho no cenário mundial da dança de rua. No período da noite as  atrações poderão ser  conferidas no Teatro Castro Mendes onde será apresentado o espetáculo “Impermanência” e “Festival Competitivo” e no domingo “Battle Of The Year Brazil”, ambos às 18h. Mais informações no website www.battlebrazil.com.br .Informações: (19) 3272-9359

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.