Ouça ao vivo

Ciclofaixa da Norte Sul será mantida mesmo com conclusão de ciclovia

A ciclovia da Norte Sul em Campinas deve ficar pronta até o final deste mês. A conclusão desse espaço permanente para os ciclistas não significa o fim da ciclofaixa, que é área da avenida, utilizada aos finais de semana e feriados. O Secretário de Transporte, Carlos Barreiro, reforça que a ciclovia vem agregar na questão de mobilidade e a cioclofaixa será mantida, num contexto mais de lazer.

Há alguns dias da entrega da ciclovia, ciclistas e pedestres já utilizam o local, que fica no canteiro central da Av. Norte Sul. A passagem está aparentemente concluída e a reportagem presenciou que alguns trabalhos são feitos nos cruzamentos, na parte de calçamento e também na jardinagem. Quem passa por lá, repara esses detalhes e fica na expectativa para conclusão. Ana Montanari e Bernardo Sousa aprovam a medida.

Gualter Oliveira é cicloativista e vê a ciclovia da Norte Sul como um importante passo para Campinas. Ele reforça, no entanto, que é só um começo, já que o espaço ainda vem com caráter mais voltado ao lazer.

A Emdec por nota destaca que Campinas tem quase 28 km de ciclovias e rotas para esse fim. O Plano Cicloviário contempla a implantação de mais 182 km, também abrangendo a construção de bicicletários.

A execução dos projetos será em quatro fases. As três primeiras contemplam 33 km e devem ser finalizadas até o final do ano que vem.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.