Ouça ao vivo

Prefeito de Elias Fausto é assassinado com seis tiros

O prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, do PSDB, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira enquanto visitava uma obra no bairro Cariman. O crime aconteceu na Rua Amadeu Patelli, onde o político chegou pouco depois das 8h50 para vistoriar o trabalho de equipes da Prefeitura. Ele estava sozinho ao volante e foi atingido ao menos seis vezes depois de descer do carro.

Operários do local ouviram os disparos e correram. Um deles não quis se identificar e disse que era comum que o Chefe do Executivo visitasse o terreno para acompanhar as obras pluviais. Ele conta que chegou a conversar com o tucano antes de ouvir ao menos três tiros. Outras testemunhas ouvidas pela Polícia Civil contaram que viram o suspeito pular de uma árvore próxima antes de se dirigir ao prefeito.

O assassino fugiu e o corpo ficou no local por cerca de duas horas para que a perícia fosse feita, o que atraiu centenas de pessoas para o espaço. As cápsulas foram recolhidas, o carro do prefeito foi vistoriado e uma câmera fotográfica que estava no interior foi levada para análises. O diretor do Deinter 9, Paulo Bicudo, não quis falar sobre possíveis ameaças recebidas pela vítima e que teriam sido registradas em BOs.

Conhecido como Dude, Laércio Betarelli tinha 58 anos e nasceu no dia 13 de fevereiro de 1957 em Monte Mor. Em 2012, foi eleito para o terceiro mandato com 67% dos votos, totalizando 6,7 mil eleitores. Ele foi vereador na cidade entre 1989 e 1992 e chegou a presidir a Câmara. Com formação em Engenharia Civil pela PUC-Campinas, foi professor nas escolas PIO XII e São Luis. Ele era casado e tinha dois filhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.