Ouça ao vivo

Bancred reconhece problemas internos e dívida com comércios

19/08/2015

A empresa Bancred que presta serviço de vale-alimentação para servidores públicos de Campinas reconhece problemas internos e dívidas com estabelecimentos comerciais. Um dos responsáveis pela empresa se posicionou sobre os problemas enfrentados por trabalhadores da prefeitura, diante da recusa do cartão em vários locais. O porta-voz não quis gravar entrevista, mas disse que a situação se agravou nos últimos dias, já que a Sanasa, que não renovou contrato com a empresa, não teria pago a última parcela do contrato no valor de R$ 1,3 milhão.

Apesar disso, o responsável destacou que a empresa está se reestruturando, quitando dívidas e negociando com os comércios para que haja normalização do serviço. A expectativa é que isso ocorra ainda neste mês de outubro. A assessoria de imprensa da Sanasa disse que de fato houve vencimento da última parcela no dia 23 de setembro, porém na ocasião, uma decisão judicial determinava o bloqueio deste valor, diante de uma ação movida por supermercado contra a empresa Bancred.

Assessoria conta que recebeu uma nova decisão da Justiça do dia 25 revertendo a sentença anterior, determinando o pagamento. A Sanasa destaca que existem algumas tramitações internas e até esse dia 02 de outubro não tinha feito pagamento por essas questões, mas que vai cumprir o que a Justiça determinar.

A prefeitura de Campinas tem um contrato independente ao da Sanasa e este sim, segundo a empresa de vale alimentação e a administração municipal está em dia.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.