Ouça ao vivo

Deputado diz que prefeito de Elias Fausto sofria ameaças

Cortejo fúnebre com o corpo do prefeito de Elias Fausto Laércio Bertarelli (Foto: Leandro Las Casas)

Presente no velório do prefeito de Elias Fausto, Laércio Bertarelli, o deputado estadual do PV, Chico Sardelli, afirmou que o amigo tucano já havia relatado que estava sofrendo ameaças há pelo menos 45 dias. Segundo o parlamentar, a situação foi confirmada em dois encontros recentes em São Paulo entre os meses de agosto e setembro, quando o Chefe do Executivo alegou que estava tomando todos os cuidados.

O deputado lamentou e condenou o crime e disse que vai acompanhar as investigações. Ele, porém, não sabe de que forma e qual pessoa ou grupo estaria ameaçando o colega, que conhece desde o final da década de 90. Conhecido como Dude, Bertarelli foi morto com seis tiros no último dia 2, quando visitava uma obra no bairro Cariman. Ele estava sozinho e foi surpreendido pelo autor dos disparos, que saltou de uma árvore próxima.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução encomendada, mas ainda não possui suspeitos. Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, o prefeito possuía vários desafetos. Depois do velório na igreja matriz de Elias Fausto, o caixão com o corpo de Laércio Bertarelli foi colocado em um caminhão dos Bombeiros e seguiu em cortejo até o cemitério pelas principais ruas do município.

Por onde passava, era seguido e recebido por centenas de pessoas. As cerimônias foram acompanhadas por amigos e políticos, como a coordenadora regional do PSDB na RMC, Célia Leão, e a prefeita de Sumaré, Cristina Carrara. A família de Bertarelli preferiu não falar com a imprensa.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.