Ouça ao vivo

Campinas perde cerca de 6,4 mil vagas de empregos em oito meses

Cerca de 6,4 mil vagas de emprego formal foram fechadas em Campinas nos primeiros oito meses desse ano. Em agosto passado, mais 98 pessoas perderam o emprego. No mesmo período de 2014 o cenário era outro. De acordo com os dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, de janeiro a agosto tinham sido gerados 3,6 mil postos de trabalho.

Nos últimos sete anos, é o primeiro em que o município tem o índice negativo. Em agosto de 2014, foram  cerca de 1,1 mil contratações em agosto.

O Professor do Centro de Economia e Administração da Puc Campinas, Cândido Ferreira Filho comenta os números divulgados e não descarta o aumento do desemprego nos próximos meses.

Em agosto passado apenas as áreas do comércio e serviços fecharam com saldo positivo nas contratações mas se analisado o acumulado do ano, aí apenas o segmento de serviços permanece no azul. A indústria de transformação, comércio, construção civil, administração pública e agropecuária, todos mais demitiram do que contrataram.

Para Cândido Filho, isso é decorrente de uma integração entre os setores

Na Região Metropolitana de Campinas foram eliminadas, em agosto passado, cerca de 1,1 mil vagas de trabalho e no acumulado do ano, aproximadamente 10,5 mil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.