Ouça ao vivo

Oposição em Indaiatuba quer explicações do prefeito Reinaldo Nogueira

Os vereadores de oposição na Câmara Municipal de Indaiatuba vão protocolar um requerimento solicitando explicações do prefeito Reinaldo Nogueira com relação às ações do Ministério Público que resultaram na apreensão de quase R$ 2 milhões em uma ação na Prefeitura e na casa dele.

A investigação apura um esquema que funcionava a partir da compra de terrenos por empresas do município. Os espaços eram desapropriados pela prefeitura por um valor maior e depois o dinheiro era repartido.

De acordo com o vereador Bruno Ganem (PV), a bancada oposicionista deve pedir ao MP detalhes de todo o processo para que possam analisar os documentos.

Dos 12 vereadores da Câmara de Indaiatuba, três fazem oposição a atual administração municipal. Ganem disse não descartar o pedido de abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) mas que tudo vai depender da documentação  que a bancada de oposição conseguir junto ao Ministério Público

Em nota emitida à imprensa o prefeito Reinaldo Nogueira disse que já prestou depoimento ao Ministério Público e que, na ocasião, demonstrou que a Prefeitura adquiriu imóveis por preço abaixo do mercado e que não existe nenhuma desapropriação que tenha trazido prejuízo aos cofres públicos.

Quanto aos valores encontrados em seu poder, garantiu que todos são de origem lícita, provenientes de negócios familiares e sem nenhuma relação com a atuação pública. Por fim disse esperar que em pouco tempo todos os equívocos sejam esclarecidos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.