Ouça ao vivo

Prefeito de Bragança nega participação em fraudes

O prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, do PT, negou participação em um suposto esquema que fraudava desapropriações e que foi alvo de uma operação do Ministério Público no início desta semana. Além dele, o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, do PMDB, também é investigado. Foram cumpridos 12 mandados de busca em Indaiatuba e outros dois em Bragança Paulista, que permitiram o acesso das autoridades às prefeituras das duas cidades e também nas residências dos administradores municipais. Na casa de Reinaldo Nogueira foram encontrados R$ 1,5 milhão em dinheiro.

A fraude consistia na compra de imóveis, por empresas das duas cidades, que depois eram desapropriados pela prefeitura por um valor maior. O excedente era repassado para os envolvidos no suposto esquema ilegal. Entre as empresas que foram alvos dos mandados em Indaiatuba estão a JRS Empreendimentos e Participações LTDA e a Jacitara, que também atua no ramo de negócios imobiliários. O prefeito de Bragança Paulista, Fernão Dias, negou qualquer envolvimento no esquema e afirmou que desde o início de sua gestão, não houve desapropriações de imóveis no município. Ele disse ainda que é amigo pessoal dos proprietários da Jacitara, mas que nunca teve uma relação de negócios com a empresa.

Em nota, o prefeito Reinaldo Nogueira disse que já prestou depoimento ao Ministério Público e que, na ocasião, demonstrou que a Prefeitura adquiriu imóveis por preço abaixo do mercado e que não existe nenhuma desapropriação que tenha trazido prejuízo aos cofres públicos. Quanto aos valores encontrados em seu poder, garantiu que todos são de origem lícita, provenientes de negócios familiares e sem nenhuma relação com a atuação pública.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.