Ouça ao vivo

Justiça condena criminosos que assaltavam agências dos Correios na região de Campinas

Os sete denunciados pelo Ministério Público Federal em Campinas por roubos a agências dos Correios em municípios da região foram condenados pela Justiça Federal. As penas variam de 6 a 66 anos de reclusão. Os valores roubados chegaram a R$ 61,8 mil.

Os condenados praticaram pelo menos 16 assaltos entre maio e setembro de 2014, em agências de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Elias Fausto.

Cinco dos sete envolvidos nos crimes estão presos preventivamente desde a deflagração da Operação Caixa Alta, da Polícia Federal, em outubro do ano passado. A Justiça determinou ainda a prisão preventiva dos dois réus que continuavam em liberdade. Três adolescentes também participaram dos assaltos.

A grande quantidade de roubos foi propiciada pela alternância dos criminosos nas ações. Para cada assalto, eles se dividiam em duplas ou trios, o que dificultava a identificação dos envolvidos

De acordo com informações do MP, a  ação dos criminosos era rápida já que, em cerca de dois minutos, os bandidos invadiam o local armados e recolhiam o dinheiro do cofre da tesouraria e dos guichês de atendimento, além da arma e do colete do vigilante.

Um dos bandidos permanecia na entrada da agência para vigiar a porta e ameaçar as vítimas. Quando possível, dinheiro e pertences de funcionários e clientes também eram levados.

A Justiça Federal absolveu todos os denunciados dos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.