Ouça ao vivo

Pais e alunos do Sesi fazem protesto contra possíveis cortes

Pais, professores e alunos do Sesi de Sumaré fizeram na manhã desta quarta-feira uma passeata pelo bairro Nova Veneza contra os cortes previstos no repasse à instituição em 2016. Eles temem que a medida cause impacto nos serviços e suspenda, por exemplo, o ensino em período integral, algo que já aconteceu do 6º ao 9º ano devido à atual crise econômica do País.

A situação foi relatada pelo diretor de Centro de Atividade, Moacir Pandin, que alega que a medida do Governo deve comprometer em 30% a arrecadação do Sesi para o próximo ano. Com isso, diz que outros serviços podem ser descontinuados. Vestindo preto em sinal de luto, pais e mães se dizem preocupados. Pai de um aluno do segundo ano do Ensino Fundamental, Sivanildo Ferreira reclama da retirada do que chama de direito do trabalhador da indústria.

A passeata reuniu ao menos 250 pessoas, entre alunos, pais e professores e chegou ao fim depois de cerca de meia-hora, por volta das 11h. O grupo saiu da Rua Amazonas e passou ainda pelas ruas Sergipe, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Avenida Brasil. Toda a movimentação foi acompanhada pelo departamento de trânsito de Sumaré e pela Polícia Militar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.