Ouça ao vivo

Prefeito de Indaiatuba explica origem dos quase R$ 2 milhões apreendidos em ação do MP

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) explicou, nesta quarta-feira, a origem dos cerca de R$ 2 milhões apreendidos na casa dele e na prefeitura pelo Ministério Público Estadual, em uma ação ocorrida na segunda-feira, dia 05.

Pela primeira vez, depois da ação do MP, ele falou à imprensa. O chefe do executivo foi entrevistado por Flávio Paradella, no CBN Campinas e afirmou que pode garantir a origem de todo o  dinheiro

Ele citou também que outra parte apreendida era do pai dele, que tinha pedido para ele guardar momentaneamente em função de mudança de casa que o pai iria fazer.

A investigação apura um esquema que funcionava a partir da compra de terrenos por empresas do município. Os espaços eram desapropriados pela prefeitura por um valor maior e depois o dinheiro era repartido.

O prefeito comentou que cabe aos investigadores checarem os valores cobrados por proprietários de terrenos vizinhos aos adquiridos pela administração para verificarem que não houve irregularidade.

Ele admitiu, porém, que em um caso a prefeitura fez a desapropriação pelo preço abaixo do mercado

Os vereadores de oposição da Câmara de Indaiatuba devem votar na próxima semana um requerimento para que o prefeito dê explicações ao legislativo sobre as investigações do Ministério Público.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.