Ouça ao vivo

Secretário pede ‘bom senso’ aos motoristas sem salários

O secretário de transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, pediu bom senso aos motoristas da empresa VB1, que paralisaram as atividades nesta quinta-feira por atraso no pagamento dos salários. Os ônibus das linhas azuis claras, com numeração iniciada em 1, deixaram de circular, causando transtorno a milhares de usuários na região do distrito do Ouro Verde. O motivo é o atraso no pagamento dos salários. A Transurc informou que as empresas não estão com dinheiro em caixa, e só terão condições de realizar o pagamento e normalizar a situação no sábado, dia 10. Porém, os funcionários da VB1 reclamam que com isso, o salário só cairia na conta na terça-feira, dia 13, por conta do feriado prolongado deste final de semana.

Um novo acordo foi apresentado, com a empresa garantindo que faria o pagamento nesta sexta-feira, mas os funcionários decidiram manter a paralisação. De acordo com o secretário de transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, os motoristas e as empresas devem entender a situação de crise econômica enfrentada pelo Brasil e reavaliar a postura durante as negociações. Durante a paralisação, 250 veículos da VB1 deixaram de operar. Os terminais do Ouro Verde, Vida Nova e Vila União permanecem fechados no início da tarde desta quinta-feira.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.