Ouça ao vivo

Jonas veta usa de dinheiro público em dia de homenagem ao Guarani

O projeto de lei do vereador Cid Ferreira, que cria “O Dia da Glória Campineira” em alusão ao título brasileiro do Guarani Futebol Clube, conquistado em 1978, foi parcialmente vetado pelo prefeito Jonas Donizette.

Os artigos vetados foram o 3º e o 4º da proposição, que previam atribuições e despesas da prefeitura nas comemorações da data da conquista. Aliás, o prefeito já sinalizava com o veto parcial. No dia 24 de setembro, quando o projeto já havia sido aprovado pelos vereadores, ele disse que a prefeitura não poderia assumir despesas em relação a proposição.

No texto sobre o veto desses artigos, publicado nesta quinta-feira, o prefeito Jonas Donizette disse que cabe exclusivamente ao Chefe do Poder Executivo propor projetos de lei que disponham sobre as atribuições dos órgãos da administração pública direta e indireta e fundações. Também alegou que a proposta prevê despesas, e isso seria inconstitucional.

O projeto que cria o Dia da Glória campineira causou muita polêmica, e foi o responsável por confrontos entre torcedores do Guarani e da Ponte Preta. No dia 23 de setembro, membros de torcidas organizadas dos clubes entraram em confronto em frente a Câmara Municipal, uma pessoa ficou ferida durante a briga.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.